sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sucesso , como consegui-lo ?


O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário – Albert Einstein


Acredito que muitos de vocês , já ouviram essa frase antes . Eu ouvi pela primeira vez há dois anos, em uma aula Geografia , com uma professora que eu odiava . Eu não cheguei a pensar muito no assunto na hora , mas nesse meu último ano de ensino fundamental , isso fez todo o sentido .
Na minha cabeça seria fácil passar pra uma escola de Ensino Médio Federal , ou alguma outra tão boa quanto , por isso , não estudei nada , durante todo o ano letivo e só fui me dar conta disso quando meu pai avisou que teria prova do Colégio Militar na semana seguinte.
Eu entrei em desespero ao ver as provas, tudo parecia grego para mim, e na mesma hora eu comecei a chorar, e não parava mais.
Eu estudei a semana toda, mas claro não foi suficiente.Eu ainda estava inscrita em mais dois colégios e não iria desistir agora, estudei todo o tempo que tive, batalhei mesmo.Fiz a prova pro CEFET sem a menor esperança, e estava decidida a me matricular em um curso preparatório para a prova do Pedro II.
E eu continuei estudando, sem parar, me foquei mesmo, e não foi muito difícil, pois nunca tive dificuldade de aprendizado, o que aconteceu de verdade foi a preguiça durante o ano todo.
Para minha total surpresa, eu passei para a 2ª fase do CEFET, eu não agüentava de tanta alegria. Comecei o cursinho e enfiei mesmo a cara nos livros. Fiz a primeira fase do Pedro II nesse meio tempo e saí de lá bastante confiante.
O que aconteceu depois foi simples, eu passei pro CEFET – Unidade Maracanã, foram selecionadas 900 pessoas e eu fui a 71ª colocada, tenho orgulho em dizer.
Também passei para a 2ª fase do Pedro II , que ainda não fiz, mas estou estudando bastante para poder ter a chance de escolher aonde vou estudar.
Hoje  eu entendo o que minha professora queria ao colocou aquela frase.É verdade, não iria adiantar ficar sentada, achando que eu iria entrar por milagre. Foi preciso eu não passar no Militar para eu acordar e perceber que pra se ter alguma coisa é preciso lutar por ela, é preciso batalhar, e se esforçar de verdade , esse é o único modo de se obter sucesso.  


0 comentários:

Postar um comentário